Melhores alimentos para emagrecer

Melhores alimentos para emagrecer
73 / 100

Um dos maiores segredos para o emagrecimento eficiente é saber escolher corretamente os alimentos para emagrecer.

Isso porque a escolha certa de nutrientes e demais elementos é capaz de trazer verdadeiros milagres para o corpo. Como o aumento do metabolismo e até mesmo o estímulo da produção de colágeno, algo muito buscado por quem deseja emagrecer.

Pensando em tudo isso. Reuni aqui diversos alimentos que são considerados essenciais na dieta de quem deseja emagrecer por suas propriedades extremamente benéficas para o corpo.

É importante lembrar que estes alimentos devem sempre ser associados com uma rotina de exercícios físicos e também uma dieta balanceada. Você pode baixar o e-book grátis Domine uma Rotina de 7 Exercícios Caseiros Semanais e dar uma nova cara ao seu dia a dia.

Ao longo dos próximos parágrafos vou passar algumas dicas incríveis para você ficar sabendo mais sobre os melhores alimentos para emagrecer e também vou dar uma dica top sobre Arroz integral. Aproveite o conteúdo.

Aveia

aveia-banana

Considerada um alimento multifuncional. A aveia é capaz de regular a fome e também ajudar o corpo a eliminar toxinas não benéficas para o organismo. Tudo por conta de sua composição, que é rica em fibras solúveis, que são o grande segredo de sua eficiência.

Isso porque estes elementos são capazes de ficar mais tempo no estômago do que as fibras comuns. E ao entrar no sistema digestivo se tornam um gel capaz de atrair as moléculas de gordura e de açúcar. O que faz com que elas sejam eliminadas pelas fezes.

Chá verde

Quando falamos de dietas. Os chás costumam ser o grande destaque por conta de suas inúmeras propriedades. Sendo o chá verde um dos mais famosos entre eles. Rico em antioxidantes, o chá é capaz de desintoxicar o organismo, desinchar o corpo e também atuar no auxílio da queima de gordura.

Além disso, o chá verde ajuda a aumentar as taxas do metabolismo e também auxiliar na digestão. Para conseguir todos estes benefícios é preciso que sejam consumidas cinco xícaras da bebida diariamente.

Chocolate amargo

cacau-chocolate2

Engana-se quem pensa que o chocolate é um vilão da dieta. Isso porque a versão amarga do doce é rica em gorduras monoinsaturadas, que são as gorduras saudáveis e essenciais para o funcionamento do corpo. Além de ajudar o organismo na queima de gorduras ruins.

A pedida certa para quem deseja suprir aquela vontade de comer doce, o chocolate amargo pode ser consumido todos os dias. Desde que seja apenas um pequeno pedaço.

A prova disso são estudos que já mostraram que pessoas que consomem um pedaço de chocolate amargo durante a manhã. Acabam consumindo durante o dia cerca de 15% a menos de calorias do que aquelas que não consomem o doce.

É importante lembrar que, para ser saudável, o chocolate amargo deve ser consumido na forma de uma barra pequena ou dois tabletes de uma barra normal. O excesso do chocolate amargo vai engordar da mesma forma que o chocolate comum.

Outra coisa importante é distinguir chocolate de doce de chocolate, os doce são sempre “Chocolate ao leite”. O bom mesmo é consumir uma versão que tenha pelo menos 50% de cacau.

Arroz integral Um Dos Melhores Alimentos Para Emagrecer

compare

Não só o arroz integral, mas todo tipo de alimento integral deve ser a escolha de quem deseja emagrecer.

Por ser rico em amido resistente. Um carboidrato considerado saudável e que ajuda o corpo a eliminar gorduras. O arroz integral deve ser colocado no lugar do arroz branco no cardápio de quem deseja perder peso.

Mais ainda, a variação integral do arroz é capaz de render muito mais energia por um período muito maior de tempo do que o arroz branco. Rico em carboidratos refinados.

Dica extra:

Como potencializar as virtudes nutricionais do Arroz integral

Em primeiro lugar vamos analisar a diferença entre arroz integral e arroz branco ou polido.

Como o próprio nome diz “Arroz polido”. Esse grão deixa de ser integral quando é beneficiado propositalmente com vistas puramente comerciais.

No processo de polimento perde-se o melhor que o arroz tem para nos oferecer que são os grãos de aleurona, onde estão as proteínas e as vitaminas.

Ficam apenas a parte destinada às reservas de amidos que o transforma em um alimento de calorias vazias.

Estima-se que no polimento do arroz há uma perda de aproximadamente 75% de seus nutrientes essenciais ao  nosso organismo.

Diferenças no cozimento entre arroz branco e integral:

O costume de refogar o arroz branco surgiu como alternativa para evitar que o amido saía e o arroz fique empapado. Isso ocorre por que foi retirado dele a película original que impedia a saída do amido. O ato de refogar serve apenas para selar os grãos.

Com o arroz integral é diferente. Ele possui a película (onde estão os grãos de aleurona) que não deixa ficar empapado. Mas também faz com que ele seja mais difícil para cozinhar. É por isso que quase ninguém quer cozinhar com arroz integral, por que ele nunca cozinha bem.

Mas há uma forma interessante e fácil para se obter um perfeito cozimento desse grão e ainda potencializar suas propriedades nutritivas.

O segredo é deixá-lo de molho por volta de 6 a 8 horas em agua morna, com algumas gotinhas de limão ou vinagre de maçã. Para induzir a neutralização do ácido fítico contido nos grãos.

O indicado é usar a proporção de duas medidas de agua para cada medida de grão. E uma colher de suco de limão ou vinagre para cada medida de agua.

Deixar de molho dessa forma neutralizará inibidores enzimáticos e princípios anti nutricionais presentes em todas as sementes. O fitato formado pelo ácido fítico dificulta o processo digestivo e impede a absorção de minerais importantes.

O segredo esta aqui: ao ficar de molho em meio levemente ácido. Os benefícios nutricionais são potencializados pela predisposição dos grãos à ação de enzimas que aumenta a quantidade de vitaminas do grupo B.

Além de facilitar o cozimento possibilitará ao organismo melhor digestão e maior aproveitamento dos nutrientes.

Importante: Não lave o arroz após escorrer a agua onde ele ficou de molho.

Como preparar o arroz integral:

Passo 1: # Refogue os temperos que deseja, acrescente a agua ao refogado e por ultimo o arroz. A quantidade de agua deve ser na proporção 2 medidas de agua para 1 medida de arroz.

Passo 2: # Se estiver usando panela aberta (sem pressão) deixe cozinhar durante 20 minutos ou até ficar no ponto que deseja, pode ser necessário acrescentar mais agua.

Passo 3: # Se estiver usando panela de pressão elétrica deixe cozinhar até sair toda a pressão, mais ou menos 15 minutos.

Aguarde mais informações sobre alimentos para emagrecer nos próximos artigos…

Espero que esse artigo tenha sido útil e desejo, de verdade, que você deixe um comentário para eu saber que posso publicar ainda mais conteúdo de qualidade, como esse.

 

Por Amelino

Amelino é empreendedor, professor de biologia, focado na ciência nutricional e escultura corporal, dedicado ao movimento que tem como objetivo esclarecer verdades biológicas omitidas pela indústria alimentícia e farmacêutica, quebrar mitos, simplificar e mostrar as verdades sobre perda de peso, ganho de massa muscular, desintoxicação do corpo e estilo de vida saudável a todos que buscam viver mais e com melhor qualidade de vida e saúde estável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *