10 Fatores Pouco Conhecidos Que Podem Afetar Seu Emagrecimento

10 Fatores Pouco Conhecidos Que Podem Afetar Seu Emagrecimento

Existem muitas causas além dos 10 Fatores Pouco Conhecidos Que Podem Afetar Seu Emagrecimento.  Mas principalmente estes que vou apresentar no texto a seguir são os mais preocupantes.

Muitas pessoas estão preocupadas com a obesidade, colesterol  e diabetes.  Mas quase nada sabem sobre estes fatores que geralmente boicotam suas tentativas de emagrecimento.

Devido ao desconhecimento dessas circunstancias muitas pessoas estão cometendo vários erros crentes de que estão agindo certo.

Além da desinformação sobre estes fatores pouco conhecidos. Tem também os mitos alimentares que levam até mesmo pessoas bem informadas a cometer alguns erros.

Sabe quando você tenta de tudo para emagrecer e não consegue quase nada? Você se cuida, não exagera na comida se exercita, mas nada de emagrecer.

Ai bate o desespero e você começa a pensar que não tem jeito. O melhor é deixar como está por que isso deve ser por causa de sua genética não é mesmo?

Errado!

Um Pouco da nossa História!

Há muito mais em seu corpo de que você pode imaginar! Estes 10 Fatores Pouco Conhecidos Que Podem Afetar Seu Emagrecimento. São apenas alguns dos muitos aspectos que eu estou explorando aqui nesse artigo.

Há uma sabedoria biológica acumulada em nosso corpo que demorou milhões de anos para ser gravada pelo nosso DNA. E muitas vezes ignoramos essa sabedoria e fazemos as coisas a nosso modo. Os resultados nem sempre são bons, às vezes são decepcionantes.

É fato que nosso corpo é uma máquina química que responde aos estímulos do meio e interage de acordo com os tipos de alimentos que lhe fornecemos e dos movimentos que desenvolvemos

Essa maravilhosa maquina inventada pela natureza criada por Deus responde a qualquer alteração química que ocorre em seu interior e também a estímulos emocionais, elétricos mecânicos e fotoelétricos.

A incrível maneira que a natureza encontrou para automatizar essa engenhosa invenção foi os sensores hormonais.

Os chamados mensageiros químicos e neurológicos responsáveis pelo funcionamento de todo o processo orgânico.

Então devemos concluir sem nenhuma duvida que se os sensores não estiverem funcionando normalmente.

Ou se estiverem desativados, obviamente algumas funções em nosso corpo serão desativadas não é mesmo?

Nosso corpo possui sensores (Hormônios) que controlam todas as atividades desde sentir fome e sede até fugir de um perigo.

Quando estes hormônios estão desregulados por conta de ações indevidas, alimentação inadequada ou insuficiente ocorre situações imprevisíveis no corpo.

Compartilhe esse artigo com seusamigos no Facebook

A primeira alteração que ocorre nesses casos é o descontrole nutricional.

E a partir desse descontrole ocorrerão eventos em cadeia que poderão levar o corpo a uma situação de desregulagem do sistema de controle hormonal.

Essa desregulagem resultará em muitos problemas simultâneos. E não apenas em excesso de peso e obesidade. Esse é o principal fator pouco conhecido que pode afetar severamente o seu emagrecimento.

Basicamente nos interessa aqui nesse artigo, mostrar os problemas relacionados aos 10 fatores pouco conhecidos que podem afetar seu emagrecimento e isso iremos fazer nos próximos parágrafos.

Nem tudo que parece ser bom é realmente bom!

Apesar de parecer balela existem sim, algumas situações consideradas normais que são capazes de nos fazer engordar.

Como as alterações hormonais citadas acima. Alguns comportamentos considerados inofensivos e muitos alimentos presentes em nossa mesa considerados saudáveis. Podem estar sabotando o emagrecimento.

Vamos explicar isso abordando os 10 fatores citados no titulo. Conhecer esses fatores ajudará você a encontrar as respostas que necessita para alcançar seu objetivo de emagrecer.

Os 10 Fatores Pouco Conhecidos Que Podem Afetar Seu Emagrecimento

Fator 01#: – Desequilíbrio hormonal

Aparentemente não percebemos que nosso corpo esta com desequilíbrio hormonal, pois isso é assintomático.  Mas ao tomar conhecimento das formas que eles agem descobrimos como nos ajudar.

O principal ponto é saber que há substancias nos alimentos. Que são capazes de ativar ou desativar determinados princípios hormonais em nosso corpo causando desequilíbrios que dificultam o emagrecimento.

Dentre elas eu cito com muita ênfase a substância motivadora da produção de insulina que é a glicose.

Ela está presente em todos os tipos de alimentos em maior ou menor grau. Principalmente nos carboidratos simples (açúcar, massa e farináceos).

Posso te garantir que todo o processo de perda da condição natural e estética de nosso corpo. Começa com o excesso de glicose em nossa alimentação.

Não estou condenando a glicose.  Ao contrario acho ela extremamente importante para a manutenção da vida.  Apenas estou questionando os excessos.

Para você ter uma ideia mais clara sobre o que estou querendo mostrar.

Vamos fazer uma analise hipotética sobre uma situação de excesso de glicose na corrente sanguínea. Por exemplo, após a ingestão de um pedaço de bolo de chocolate com recheio de doce de leite.

Pois bem, alguns minutos depois de ingerir essa guloseima irresistível. Nosso corpo recebe uma grande quantidade de glicose imediata que vai para a corrente sanguínea  e causa um pico chamado hiperglicemia.

 Isso por que quando você ingere carboidratos, sejam eles oriundos de pães, bolos, chocolates, açúcares, são transformados em glicose.

E toda ela vai para a corrente sanguínea para ser levada às células para a devida energização.

Ocorre que quando a glicose está em excesso o organismo lança mão da insulina a fim de leva-la para as células e armazená-la na forma de glicogênio ou  gordura.

A glicose não pode ficar em excesso por muito tempo. Ela tem que ser armazenada.

Por que, quando em excesso na corrente sanguínea, é toxica e pode danificar as células por todo o corpo, incluindo as células do cérebro, dos olhos, dos rins, das veias e artérias.

Consequências Da Hiperglicemia?

A principal consequência é como a glicose é armazenada.

Existem receptores de insulina na superfície das células do fígado e dos músculos. Preparadas para receber a glicose e armazená-la na forma de glicogênio (Um energético fabricado pelo fígado).

Mas essa quantidade é muito limitada. Mais ou menos 70 gramas no fígado e 200 gramas nos músculos. O restante é armazenado na forma de gordura corporal.

Devido ao consumo de alimentos ricos em calorias vazias (carboidratos simples). Atualmente a maioria das pessoas se encontra com esses estoques cheios. E a maioria da glicose acaba sendo armazenada na forma de gordura.

A insulina recebe ajuda de uma importante enzima a LPL (Lipoprotein lipase) que cumpre o papel  de armazenar a glicose na forma de gordura corporal.

Esta é a consequência imediata da HIPERGLICEMIA.

Obs.: Quando seus níveis de insulina no sangue são cronicamente altos (por exemplo, quando você esta acima do peso). Os níveis de LPL também estão altos e você está preso (a) em um ciclo de armazenamento de gordura perpetuo. Você pode ver mais no livro Emagrecer de Vez do especialista em emagrecimento natural Rodrigo Polesso.

Fator 02# – Estresse

O estresse afeta significativamente o emagrecimento. Uma vez que sob situações de estresse.

O organismo libera um hormônio chamado cortisol que visa tirar o organismo da situação estressante, mas tem seu lado negativo.

Ele diminui a velocidade do metabolismo causando aumento afetando o emagrecimento ao dificultar o efeito de suas dietas para emagrecer.

Outro inconveniente do estresse é levar a pessoa ao consumo compulsivo de comidas gordurosas, alimentos salgados e doces que rapidamente elevam o peso corpóreo.

É muito importante a atenção sobre nosso estado emocional para evitar que o estresse se torne crônico.

Pois isso coloca em risco a nossa saúde devido à manutenção elevada dos níveis de cortisol fator que pode afetar seu emagrecimento ao desregular o metabolismo.

Estresse e ganho de peso indesejado andarão de mãos dadas para nos dar um peso extra até que comecemos a levar isso a sério e passamos a gerir conscientemente o nosso estresse.

O estresse afeta o emagrecimento de 3 maneiras:

 Nós exageramos na comida quando estamos estressados: Quando comemos, os produtos químicos são liberados em nosso cérebro e isso ajuda a nos acalmar.

Mas o efeito colateral é que muitas vezes comer demais nestas situações faz com que você comece a ganhar aqueles quilos indesejados.

Estresse pode retardar a função digestiva: Em períodos prolongados de estresse seu organismo passa a produzir moléculas minúsculas chamadas “radicais livres”, que retardam a sua função digestiva.

Diminuindo a sua função digestiva, o corpo não consegue absorver todos os nutrientes de que necessita a partir da sua ingestão de alimentos e acaba armazenando as partes não utilizadas como gordura.

O estresse leva ao excesso da produção de cortisol: O cortisol produzido diz ao seu cérebro que o corpo está com fome, mesmo quando não está. O ganho de peso causado pelo excesso de produção de cortisol tende a se acumular em torno da sua barriga e é, muitas vezes, a principal fonte de sua “gordura da barriga”.

Resumindo: O estresse afeta diretamente o emagrecimento, portanto, se você quer se livrar da gordura em excesso em seu corpo você precisa aprender a gerir melhor o seu estresse.

Fator nº 03# – Noites mal dormidas

10 Fatores pouc conhecidos

São inúmeros os danos causados ao organismo pelas noites mal dormidas.

Começa afetando o humor, causa déficit de atenção, baixo rendimento imunológico, leva a obesidade, diabetes, hipertensão e doenças no coração.

E mais, prejudica em algo que ninguém deseja: o sexo!

Segundo Shigueo Tonekura, médico especialista do instituto do sono.

“ Quando uma pessoa se priva do sono, tem insônia ou acorda várias vezes à noite, seu corpo descarrega noradrenalina, que mexe com todo o resto. Aumenta a frequência cardíaca e a respiração. O organismo fica alerta quando deveria descansar. Esse desgaste afeta o humor, causa irritação.

Sugestão: Aumentar as horas de sono e melhorar o ambiente onde você dorme.

O ambiente correto para que ocorra o sono é o escuro total.

O sono é produzido por um hormônio que somente na fase de escuro é liberado pelo organismo.

Esse hormônio é considerado o hormônio da juventude exatamente pelo fato de rejuvenescer o corpo quando se dorme bem. É a Melatonina.

Qualquer fonte luminosa por menor que seja em seu quarto, impedirá o seu corpo de liberar esse hormônio ou liberar apenas parcialmente.

Na falta da melatonina seu corpo envelhece muito antes do tempo.

Muitas pessoas tem um péssimo habito de manter fontes luminosas no quarto, como display de relógios celulares, televisores.

Até mesmo a luz piloto do ar condicionado interfere severamente nesse processo, (eu colei uma fitinha preta na luz piloto do meu ar).

O correto é não permitir nenhum tipo de fonte luminosa nesse local sagrado para o seu corpo.

Considere esse ambiente como o ORÁCULO SAGRADO  de seu repouso e terás muito mais saúde e vigor físico.

Confira neste vídeo:

Fator nº 04# – Hipotireoidismo (Não engorda é mito)

10 Fatores pouco conhecidos

Muito tem se falado de hipotireoidismo e relacionado isso com aumento de peso.  Mas segundo alguns especialistas não é bem verdade que esse problema cause obesidade diretamente.

Mas pode contribuir significativamente para vários problemas sérios que colocam seu corpo em uma situação de risco.

Segundo o endocrinologista  Gilberto Vieira professor da Universidade Federal de São Paulo. A redução dos hormônios tiroidianos no sangue leva aos poucos o organismo inteiro a “andar” em marcha lenta provocando:

  • Cansaço, desânimo, com fraqueza.
  • Lerdeza para reagir às situações do cotidiano.
  • Raciocínio moroso, concentração difícil e memória ruim.
  • Sonolência durante o dia.
  • Dores nas juntas.
  • Sensação de frio quando as outras pessoas sentem calor.
  • Pálpebras e rosto inchados ao amanhecer.
  • Cabelos ressecados, quebradiços, que caem mais do que o habitual.
  • Unhas quebradiças.
  • Pele muito ressecada e grossa.
  • Prisão de ventre.
  • Irritação.
  • Pele amarelada ou alaranjada.
  • Alteração na menstruação, principalmente com aumento do
  • Sangramento.
  • Surgimento ou agravamento da depressão.
  • Aumento da taxa de colesterol.
  • Diminuição do apetite.
  • Ganho de peso (por retenção hídrica e não por aumento de gordura) ou dificuldade de perdê-lo.
  • Voz rouca.
  • Aumento do tamanho da língua.

O Doutor Gilberto afirma que o hipotireoidismo não causa obesidade e sim retenção de líquidos no corpo que aumentam o volume corpóreo, e garante que não há ganho de gordura.

Mas também com todos esses problemas que ele causa nem é preciso se preocupar com  excesso de peso não é mesmo.

Fator nº 05# – Síndrome do ovário policístico.

Segundo especialistas os sintomas imediatos mais corriqueiros característicos da síndrome são excesso de hormônios andrógenos (masculinos) e resistência à insulina.

A resistência à insulina está associada a obesidade, diabetes do tipo 2 e níveis elevados de colesterol .

Os sintomas e a gravidade da síndrome variam muito entre as mulheres afetadas.

Esse é um problema de saúde que não deve, jamais, ser tratado por automedicação.

Pois apesar de se conhecer a substancia capaz de resolver o problema a metformina.

É necessário o acompanhamento medico a fim de evitar efeitos colaterais nocivos.

O principal fator que afeta o emagrecimento nesses casos é exatamente a resistência insulínica. Ou melhor, insensibilidade a insulina pela destruição dos seus receptores na superfície celular.

Mas a recuperação desses receptores pode ser feita com uma alimentação que diminua a taxa de glicemia. O livro Emagrecer de Vez do especialista em perda de peso Rodrigo Polesso tem como principal objetivo a recuperação da sensibilidade à insulina e a Leptina.

Fator nº 06# – Bebidas alcoólicas em excesso

As bebidas alcoólicas de um modo geral afetam o emagrecimento sim, mas antes de entrar no assunto propriamente dito deixe-me dizer algo que às vezes me deixa desapontado com algumas pessoas.

Algumas pessoas com tendências religiosas não percebem, que ao condenar as bebidas alcoólicas estão na verdade enviando uma mensagem subliminar encomendada pelo seu principio religioso.

Apesar de ter uma religião como essas pessoas eu desaprovo essa atitude, e não faço isso. Pois acho que eu não devo ser tendencioso.  Ao contrario devo dizer apenas o que é verdade cientificamente.

Então vamos lá!

As bebidas alcoólicas têm seu lado bom e seu lado ruim.  O próprio JESUS disse aos seus discípulos: “Cuidai-vos da embriaguez, pois ela e perniciosa”.

Está na Bíblia (Prov. 31 V.6): Dai bebida forte ao que está prestes a perecer, e o vinho aos amargurados de espírito.

Apesar dessa defesa explicita das bebidas alcoólicas. Estou ciente de que elas afetam o emagrecimento, mas apenas quando exageramos na dose. Além disso, é fato que as bebidas alcoólicas em excesso podem ser danosas em varias situações.

Pois o álcool estimula o cérebro a produzir dopamina, o hormônio do prazer e da dependência química. Causando vicio e estimulado o apetite provocando excesso de calorias no organismo.

E o que é mais incrível é que existem estudos científicos informando que o consumo de álcool é mais saudável de que sua completa abstinência.

Também há informações de que o álcool previne contra a doença de Alzheimer, síndrome metabólica devido à melhoria na sensibilidade a insulina. Previne também contra artrite reumatoide, resfriados comuns, diferentes tipos de cânceres, depressão e muitas outras doenças.

Sendo assim as bebidas alcoólicas são de fato um dos 10 fatores pouco conhecidos que podem afetar seu emagrecimento. Mas segundo alguns especialistas podem ser também positivas para asaúde.

O álcool em si quando ingerido com parcimônia, não causa aumento de peso. Mas sim os alimentos que comemos estimulados pela melhora do apetite provocada pelo alcool. .

Então se tivermos em  mente que álcool + carboidratos = a aumento de peso conseguiremos nos policiar.

Ao invés de ingerir carboidratos quando estivermos bebendo. Devemos consumir proteínas magras, por exemplo, queijo cottage, frango, peru, atum, carne suína, ovos.

Ah! Ia me esquecendo. O ministério dos transportes adverte: Não dirija quando estiver bebendo!

Mas beba um pouquinho para não ter Alzheimer e se esquecer do eu te disse aqui!

Fator nº 07# – Descontrole emocional

O descontrole emocional é um problema que pode afetar tanto homens como mulheres. E segundo a maioria s especialistas sobre o assunto o ponto principal se baseia no uso da inteligência emocional.

Goleman, 1998. Definiu inteligência emocional como a capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros.  De nos motivarmos e de gerir bem as emoções dentro de nós e nos nossos relacionamentos.

Salovey e Mayer, 2000 definiram inteligência emocional como  a capacidade de perceber e exprimir a emoção. De assimilá-la ao pensamento, compreender e raciocinar com ela, e saber regulá-la em si próprio e nos outros.

Para eles, a inteligência emocional é a maior responsável pelo sucesso ou insucesso dos indivíduos.

Como exemplo, recordam que a maioria das situações de trabalho é envolvida por relacionamentos entre as pessoas.  E, desse modo, pessoas com qualidades de relacionamento humano, como afabilidade, compreensão e gentileza têm mais chances de obter o sucesso.

Com isso afirmo que cuidar do emocional é fundamental em todas as atividades que exercemos.  Pois o impacto de nosso descontrole recai  tanto contra nós mesmos quanto contra as pessoas com quem nos relacionamos.

Mas principalmente ligamos esse raciocínio aos efeitos negativos no controle hormonal que terão como reflexo a ansiedade e o aumento do estresse. E consequentemente dificultará o emagrecimento.

Fator nº 08# – Alimentação errada

Esse é o tópico que eu considero como o mais importante desse artigo, pois toda a nossa saúde e a nossa estética depende do modo como nos alimentamos.

Existem inúmeras maneiras de se alimentar no mundo de hoje devido à globalização cultural promovida nos últimos anos.

Atualmente é possível de se encontrar comidas do mundo too em um só lugar. Isso é incrível, mas também pode ser muito problemático, pois o excesso de oferta causa confusão.

Cada cultura defende uma maneira e um grupo de alimentos como sendo a mais correta e os mais saudáveis. Mas quando misturados aleatoriamente podem causar danos ao invés de benefícios ao organismo.

Vou me basear especificamente na alimentação ocidental que é a que praticamos. Aqui no Brasil comemos muitos alimentos ditos como “saudáveis” e que nem sempre são assim tão saudáveis.

Por exemplo, pão integral é considerado por muitos especialistas como um alimento saudável.

No entanto ele possui tantas calorias quanto os carboidratos simples.

Se o seu objetivo é emagrecer e você está acima do peso esse alimento não é saudável para você.

A questão de saudável deve ser vista sob o ponto de vista do objetivo que você tem em mente e da quantidade de exercícios que você executa diariamente.

De um modo geral posso afirmar que numa situação de emagrecimento. Há dois tipos de alimentos que  devem ser vistos com cautela, são os carboidratos simples e os complexos.

Todos eles depois de ingeridos se transformam em glicose no sangue.

Veja essa comparação rápida:

  • Índice Glicêmico do pão integral: 77
  • Índice glicêmico do pão branco: 80
  • Índice glicêmico do açúcar: 68

A diferença é que os carboidratos simples não oferece nenhuma dificuldade ao organismo na liberação de gigantescas quantidades de energia.

Enquanto que os complexos oferecem certa resistência o que os torna um pouco melhor de que os simples.

Mas ambos têm praticamente a mesma capacidade glicêmica.  E devem ser incluídos na dieta dependendo da situação, mas ai é que vem a ciência do emagrecimento.

Dependendo da condição do organismo. O ideal é diminuir drasticamente a ingestão de carboidratos simples por um determinado tempo até que o organismo saia da dependência a esse alimento.

Atualmente devido à correria da vida agitada que todos levam. Muitas pessoas não se preocupa com a alimentação. Lembram-se apenas quando surge algum problema de saúde que as obriga a procurar o medico.

O impacto da alimentação errada é lento e gradativo, quase imperceptível.

E muitas vezes quando chega mostrar seus efeitos o estrago já é grande.

Pois ataca inicialmente intoxicando o fígado e aumentando o peso e depois progride para obesidade que é seguida de hipertensão arterial, diabetes, etc.

E uma série de problemas generalizados que vão surgindo um após outro.

Mas calma! Não estou sendo alarmista. Estou mostrando a realidade que transcorre silenciosamente em nosso corpo e que pode ser perigosa se não tomarmos uma atitude.

Existe também uma quantidade imensa de alimentos bons. Capazes de reverter essa situação e de evitar nos casos de quem ainda esta no seu peso normal.

Posso citar como exemplo, os carboidratos fibrosos. Que ao contrario dos complexos e simples. Oferece ao organismo uma serie de benefícios como vitaminas, fibras digestíveis, sais minerais e baixíssimo índice glicêmico.

Também as gorduras essenciais como a do abacate, do óleo de coco, das castanhas e nozes.

 A  gordura animal de boa procedência. Manteiga de leite natural. E as proteínas de alto valor biológico para o organismo como ovos, carnes brancas, peixes, frutos do mar, etc.

Fator nº 09# – Alimentos hipercalóricos

Neste item vamos direto aos vilões do aumento de peso que são os carboidratos simples e os alimentos industrializados.

O maior problema nesse ponto é que há por trás de tudo um interesse industrial gigantesco (Internacional).

E ele se baseia obviamente no lucro.

Bom a melhor maneira que indústria encontrou para alavancar seu sucesso foi utilizar-se da dependência química do organismo das pessoas aos alimentos “doces” “gostosos”.

Há nas prateleiras dos mercados uma quantidade imensa de venenos metabólicos sendo vendidos como alimentos saudáveis segundo “eles” de excelente qualidade.

Os alimentos hipercalóricos têm como principal inconveniente a capacidade de elevar instantaneamente as taxas de glicemia tanto em pessoas sedentárias quanto em pessoas hiperativas.

Se você é uma pessoa que treina pesado ou exerce uma função extenuante tudo bem, os hipercalóricos são uma boa opção. Mas se você e uma pessoa de poucos movimentos ou sedentária fique longe desses tipos de alimentos.

É muito importante atentar para esse detalhe na embalagem do produto que você está comprando no mercado.

Para saber mais sobre o açúcar você pode baixar esse e-book gratuitamente “O Livro Negro do Açúcar

Fator nº 10# – Sedentarismo

Você já viu falar que os escritores da idade média até o século 19 morriam jovens? Pois é, morriam antes dos 35.

E sabe qual era o problema que os afetava? Somente há poucos tempos isso foi descoberto.

Os escritores dessa época ficavam parados pensando e escrevendo dias e noites sem sair do lugar.

Eram sedentários e isso fazia com que morressem jovens. Havia um consenso que morrer jovem e deixar uma grande “Obra literária era Chique. 

Menos para mim. Prefiro nunca escrever nenhuma obra literária mas viver muitos anos, de preferencia superar os anos palmejados pelo meu DNA.

Atualmente existem outros motivos para transformar as pessoas em sedentárias como, por exemplo, o controle remoto, o carro o celular, etc.

De acordo com a organização Mundial da saúde quem dá menos de 5 mil passo diariamente é sedentário.   

Percebendo isso abri mão até da garrafa térmica para o chimarrão, vou da sala a cozinha servir o chimarrão e assim caminho um pouco.

 O Sedentarismo é ainda mais cruel em homens com mais de trinta.

Pois sem movimento dos músculos o organismo os descarta, este é um dos fatores que mais afeta o emagrecimento .

Músculos custam muita energia para o organismo e somente aqueles que estão sendo utilizados com frequência são mantidos os demais são descartados por razoes de economia.

Homens sedentários perdem massa muscular e consequentemente testosterona.

Pois quanto menos músculo menor será a produção de testosterona.

Isso é importante para você? Se for comece a se movimentar ou logo estará com seus estoques de testosterona vazios e terá que aceitar o trabalho do Ricardão.

Se quiser pode começar baixando o E-book gratuito GUIA DE EMAGRECIMENTO que a nutricionista e atleta Giovana Guido disponibilizou para meus leitores..

O sedentarismo causa o envelhecimento precoce e a impotência masculina pela baixa na produção de testosterona. Mas homens proativos que se exercitam  sistematicamente ao longo da vida, permanecem jovens e sexualmente ativos.

Resumindo!

Estar ciente dos 10 fatores pouco conhecidos que podem afetar seu emagrecimento, é uma estratégia prudente para emagrecer. Pois sabendo o que você não deve fazer e o que é necessário fazer fica muito mais fácil evitar os fatores que afetam o seu emagrecimento e com isso atingir seu objetivo. 

O Ebook Gratuito sugerido acima é um guia que te ensinará como fazer mais de cem receitas para emagrecer, ele foi preparado por uma nutricionista e atleta campeã, baixe-o, é grátis! .

FONTES CONSULTADAS

 

 

 

Por Amelino

Amelino é empreendedor, professor de biologia, focado na ciência nutricional e escultura corporal, dedicado ao movimento que tem como objetivo esclarecer verdades biológicas omitidas pela indústria alimentícia e farmacêutica, quebrar mitos, simplificar e mostrar as verdades sobre perda de peso, ganho de massa muscular, desintoxicação do corpo e estilo de vida saudável a todos que buscam viver mais e com melhor qualidade de vida e saúde estável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *