[Descontrole nutricional] 7 Técnicas infalíveis para resolver

Descontrole nutricional

Descontrole nutricional, é algo que ninguém percebe e chega quando menos se espera. Se você quiser ter sucesso na solução desse problema aqui estão 7 técnicas infalíveis que eu pesquisei para você resolver o dilema dessa síndrome.

A grande dificuldade que as pessoas têm para resolver o descontrole nutricional é encontrar a informação correta, pois surgem informações novas o tempo todo.

E, a cada grande descoberta ou nova informação parece gerar, pelo menos, duas alternativas novas para seguir.

As seguintes 7 técnicas dará uma noção mais afunilada sobre as informações corretas para que você possa economizar tempo e evitar esforço inútil.

Especialmente se você quiser resolver o problema do descontrole nutricional rapidamente e de forma simplificada.

Eu não tenho certeza de que eu já tenha visto alguém ensinando estas 7 técnicas simples e específicas sobre descontrole nutricional … mas elas têm a chave para o seu sucesso!

Neste artigo, não só você vai descobrir como estas 7 técnicas especificas podem reduzir seus esforços. Mas também descobrirá porque elas são importantes.

Se você deseja ignorar os erros mais comuns que as pessoas cometem quando tentam resolver o problema do descontrole nutricional… Então você está no caminho certo.

Você está acima do peso ou é uma pessoa obesa? Você precisa resolver o problema do descontrole nutricional, mas sente que o colesterol alto está conspirando contra você e sabotando o seu sucesso?

Você tem perguntas sobre descontrole nutricional ou talvez esteja precisando de algumas ferramentas para ajudá-lo?

Bem não procure mais, porque este artigo contém as ferramentas que você precisa em 7 técnicas especificas com as respostas que você precisa, para atingir seu objetivo.

O melhor de tudo, é que estas 7 técnicas simples  colocará você no caminho certo para resolver o descontrole nutricional.

A verdade sobre como resolver o descontrole nutricional que cada pessoa obesa precisa saber.

Nada me deixa mais preocupado do que ouvir as pessoas dizer que sentem que estão sendo impedidas de emagrecer pelo colesterol alto.

O problema com o descontrole nutricional é que há muito “lixo” no cardápio popularmente seguido.

E é difícil saber o que é bom e o que é o que é ruim. Felizmente, para você, este artigo explica por meio das TOP 7 Técnicas o que cada pessoa obesa precisa saber para resolver o problema do descontrole nutricional.

Não se desespere, pois parece que resultados “rápidos” nunca são “rápidos o suficiente!” E quando se trata de descontrole nutricional qualquer pessoa obesa vai dizer que nada parece ir tão devagar.

Bem, deixe-me fazer a minha parte para ajudar a acelerar as coisas para você, dando-lhe as orientações específicas para ajudá-lo a resolver o descontrole nutricional o mais rápido possível (especialmente se você estiver precisando de tempo).

Se você está pensando em encontrar uma maneira para resolver seu problema., aqui está a maneira que você deve saber. Estas 7 técnicas definitivamente vão fazer você economizar tempo, energia e atingir o sucesso sem dor cabeça.

Ao longo dos próximos parágrafos vou passar algumas dicas incríveis para você se alimentar melhor, entender o fenômeno da síndrome metabólica e também te mostrar as 7 Técnicas infalíveis para resolver o descontrole nutricional. Aproveite o conteúdo.

Ansiedade e estresse podem levar a descontrole nutricional

Se você come mais quando está ansioso, estressado, nervoso ou triste, você está comendo para satisfazer a fome emocional que é diferente da fome fisiológica.

A fome emocional aparece de repente, enquanto a fome fisiológica surge gradualmente. Geralmente a alimentação emocional leva você à ingestão de alimentos que te causa prazer e estes estão entre o piores para o seu controle nutricional.

Pois são alimentos carregados em carboidratos refinados e simples como bolbos sorvetes, doces, geleias etc.

Há estudos relacionando positivamente a alimentação emocional ao descontrole nutricional. Comprovando que pessoas que come por emoção apresentam tendências fortes ao descontrole nutricional.

Algumas estratégias para evitar a alimentação emocional:

  • Fracionar a alimentação (mais vezes em menores porções)
  • Não fazer regimes nem dietas restritivas
  • Consumir alimentos precursores de serotonina (exposição ao sol ajuda produzir serotonina)
  • Suplementar-se com magnésio,
  • Ingerir carboidratos complexos e fibrosos
  • Praticar atividade física regular
  • Dormir bem (em quarto escuro para o corpo liberar o hormônio do sono a melatonina)

Técnica # 1: Abrir mão dos carboidratos simples até a solução do problema.

 

Esta Técnica é a mais importante para corrigir o descontrole nutricional porque são os carboidratos simples os principais vilões da elevação dos níveis energéticos na corrente sanguínea.

A ingestão de carboidratos simples causam picos de glicemia. Devido as altas taxas de glicose que esse tipo de carboidrato é capaz de injetar na corrente sanguínea imediatamente após seu consumo.

Veja como usar esse tipo de carboidrato aqui.

Inicialmente você deve fazer restrição total desse tipo de carboidrato. Essa restrição deve se estender até você vencer o descontrole nutricional.

Durante esse tempo você terá que quebrar o ciclo de consumo de carboidratos simples no qual seu organismo está viciado.

Esse é o motivo que levou seu corpo ao descontrole nutricional e você terá que vencer essa batalha contra si mesmo (a).

Geralmente esse processo leva em torno de 21 dias, mas em alguns casos varia para mais ou para menos.

Depois de vencer o habito de consumir carboidratos simples e assumir um novo estilo alimentar com hábitos saudáveis.

Você poderá consumir esse tipo de carboidrato novamente. Mas o que tem acontecido é que as pessoas não voltam mais a esse tipo de consumo. Por que descobrem que foi isso que as deixou doentes.

Utilize a opção de carboidratos simples quando estiver em uma festa ou reunião onde você não quer ser mal visto, chato (a) ou indelicado (a) por rejeitar ofertas de alimentos característicos nessas ocasiões.

Mas não deixe que isso se torne uma rotina e faça você entrar novamente no ciclo do consumo desse veneno metabólico.

 

friturasTécnicas # 2: Eliminar frituras ajuda resolver o descontrole nutricional

Esta Técnica é fundamental para seu sucesso, na solução do descontrole nutricional. Porque as frituras encerram além de muitas calorias em excesso. Uma serie de subprodutos ruins para seu organismo como, por exemplo, gorduras trans.

Toda gordura usada para frituras são ruins, excetuando-se apenas a gordura de coco. As  demais se transformam em gorduras trans depois de alguns minutos sob altas temperaturas.

Isso acontece por que ao ser aquecido na panela a temperatura chega a mais de 300° C. A essa temperatura as ligações químicas feitas por átomos de hidrogênios se rompem mudando de insaturadas para saturadas e de “cis” para “trans”.

Por exemplo, se você usar azeite de oliva que é todo ômega 9, para fritar alguma coisa. Assim que atingir as altas temperaturas ele se tornará uma gordura saturada e transacidificada.

Veja como usar as frituras:

Você pode comer frituras, se fritar em gordura de coco.

A gordura de coco possui uma característica peculiar de não sofrer alteração mesmo a altas temperaturas.

Segundo explicações cientificas isso acontece por causa do tamanho das cadeias carbônicas que no óleo de coco são de apenas  alguns poucos carbonos nunca excedendo 6.

Isso é mais útil quando você usa o óleo de coco para cozinhar os alimentos. Pois além de não sofrer alterações químicas com a temperatura. O óleo de coco possui 4 tipos de ácidos extremamente importantes para o nosso organismo que são:

  • Ácido láurico
  • Ácido cáprico
  • Ácido capróico
  • Ácido caprílico

Dentre eles ressalto o acido láurico que ao reagir com o acido clorídrico de nosso estômago forma uma terceira substância com propriedades admiráveis à nossa saúde. O ácido Láurico se converte em monolaurina, uma substancia extremamente ativa contra bactérias, vírus e fungos.  Até mesmo contra o vírus HIV.

CURIOSIDADE:

O ácido láurico está presente no leite materno e no coco. No leite materno a proporção é de 17% ao passo que no leite de coco é de até 47%. Portanto uma forma inteligente de continuar recebendo a proteção do leite materno a vida toda é tomar leite de coco.

MAIS UMA CURIOSIDADE:

“[GRÁTIS] 3 RECEITAS FÁCEIS, RÁPIDAS E SURPREENDENTEMENTE SABOROSAS PARA SE EMAGRECER DE VEZ, COMPROVADO CIENTIFICAMENTE” Baixe estas receitas para você começar a emagrecer de fato:

Quero Baixar gora

 Técnicas # 3: Eliminar refrigerantescomo-perder-barriga

Esta Técnica radical livrará você dos principais perigos da síndrome metabólica que é o descontrole nutricional, porque eliminará a fonte de manutenção dos níveis altos de glicose circulante uma vez que os refrigerantes possuem mais glicose que o próprio açúcar.

Isso significa que você pode atingir seu objetivo um pouco mais rápido já que eliminou a principal fonte de acréscimo energético responsável por fazer acontecer os picos de glicose e insulina.

É fundamental lembrar-se disso quando for comer algum alimento industrializado, pois muitos deles se equivalem aos refrigerantes nesse sentido.

Técnicas # 4: Sair do sedentarismo

Você precisa saber isso porque o sedentarismo é parceiro da hiperglicemia uma vez que não possibilita os devidos gastos enérgicos após a ingestão de um alimento hipercalórico ou não.

Aqui está o que eu quero dizer: o sedentarismo leva o organismo ao ostracismo com consequente aumento de gorduras acumuladas e diminuição de massa muscular.

Esse quadro é tenebroso para quem já chegou aos níveis de descontrole nutricional. Pois sem movimentos o corpo tende a converter cada vez mais a energia absorvida dos alimentos em gordura.

Isso ajuda você quando perceber que chegou a hora de reagir:

Alimente-se com alimentos de baixo índice glicêmico, ricos em fibras. Vitaminas e minerais.

Um bom exemplo são os carboidratos fibrosos, as gorduras essenciais e as proteínas de alto valor biológico para o corpo, como ovos, peixes e carnes magras. Para saber mais sobre gorduras essenciais veja esse artigo: Carboidratos, Proteínas e Gorduras faz mal mas é bom

Técnicas # 5: Não comer carboidratos refinados à noite

 

Esta Técnica vem a seguir, porque à noite ou no final do dia você já absorveu muita energia e às vezes não gastou nem a metade do que absorveu.

O ideal é que se consumam alimentos a base de gorduras boas e proteínas nobres no final do dia para fornecer nutrientes ao corpo durante o repouso.

O que significa que você pode mais facilmente vencer a síndrome metabólica ou descontrole nutricional evitando os picos glicemia nos momentos de repouso de seu corpo.

Então, agora você deve estar se perguntando: “Quando eu devo tomar medidas sobre isso?” Bem, este processo entrará em ação quando você der o primeiro passo na direção de seu objetivo.

Você tem que decidir ninguém pode fazer isso por você tem que vir de seu querer e de sua força de vontade própria.

Técnicas # 6: Beber agua regularmente

Esta Técnica também é importante porque quando o corpo fica desidratado a tendência do organismo é reter líquidos a fim de compensar a falta d’água.

Aqui está o que isso significa para você. Uma pessoa adulta tem em media 70% de seu peso em agua no corpo. A diminuição acentuada dessa porcentagem resultará em enrugamento da pele, simulando envelhecimento precoce, ressecamento das mucosas nasais e outras resultando em vários problemas de saúde. Formação de cálculos renais etc.

Isto é particularmente importante quando você é vaidosa, ou vaidoso com seus cabelos.

E seu eu te disser que existe um produto milagroso para os cabelos que hidrata, estimula o crescimento, fortalece, previne a queda e devolve a maciez e o brilho tudo de uma só vez?

E se esse produto estivesse ao seu alcance aí em sua cozinha?

Pois é! E existe é a agua.

Beber a quantidade certa de agua ajuda a manter os fios de seu cabelo perfeitos com um visual equilibrado. Mas a falta de agua no organismo os resseca deixa-os opacos e propensos a queda.

Nos cabelos a maior concentração de agua fica no córtex, a parte interna do fio, responsável pela força dos fios. Sem agua eles ficam desidratados, finos fracos quebradiços.

Deixar a desidratação se aprofundar em nosso corpo é a pior coisa que pode acontecer.

Usei esse raciocínio para chamar sua atenção para a importância da agua, mas não é só os cabelos que sofrem danos todo o organismo se ressente severamente com a falta de agua.

Técnicas # 7: Comer pequenas porções de 3 em 3 horas

Não negligencie esta última Técnica porque ela encerra a parte mais importante de todas.

Lembre-se que você está lutando para esvaziar um tanque que tende a se encher automaticamente.

Isso mesmo, seu organismo entrou no modo de armazenamento por conta de erros alimentares cometidos. E agora ele não deixa as reservas energéticas baixarem com facilidade.

Você terá que fazer com que ele saia do modo de armazenamento e entre no modo de queima calórica normal. E só há um jeito para isso que é limitar o oferecimento energético e mudar os hábitos alimentares.

Aqui está o que você deve fazer com este paradoxo.

Você deve evitar os picos de glicemia eliminando o consumo de hipercalóricos como os refrigerantes e a s frituras citadas nos tópicos anteriores bem como evitar o consumo de carboidratos refinados, alimentos industrializados, massas, pães, bolos, biscoitos.

Aprender a ler os rótulos de alimentos antes de comprá-los evita levar para sua casa alimentos que boicotam seus esforços.

Preste atenção especial a isso quando se alimentar: Você deve nutrir seu corpo para uma vida saudável e não apenas comer pelo paladar. Portanto fazer a opção por alimentos saudáveis de baixo índice glicêmico é o ideal. Nunca se deixar levar pela atração visual das guloseimas, elas são a continuidade de seu descontrole nutricional.

Resumindo tudo…

Então, você tem isso! 7 Técnicas infalíveis para ajudar toda e qualquer pessoa obesa a resolver o descontrole nutricional.

Elas vão te surpreender o quanto mais rápido você buscar compreendê-las e entender como usá-las a seu favor.

Depois de entender os fatos sobre o fenômeno do descontrole nutricional você pode seguir em frente com confiança – seguir estas 7 Técnicas é um grande começo para qualquer pessoa que esteja com síndrome metabólica! Mas como você pode ver isso é realmente apenas a ponta do iceberg.

Independentemente de como você optar por usar essas 7 Técnicas, não basta apenas ler e esquecê-las. Coloque-as em bom uso para que você possa resolver o seu problema de descontrole nutricional, que é realmente o que eu acho que está querendo, certo? Claro né?

Isso representa apenas um resumo do que você precisa para solucionar seu problema de descontrole nutricional.

As consequências de ignorar este conselho varia de semanas de esforço desperdiçado a jogar dinheiro pela janela. Tome o tempo restante para se informar duramente sobre os métodos adequados para resolver o descontrole nutricional.

A propósito, se você gostou deste artigo, você vai adorar este e-book. Ele fala sobre como resolver o descontrole nutricional e emagrecer de uma vez. É intitulado “emagrecer de Vez” e você pode  baixar uma AMOSTRA GRÁTIS AQUI.

 

Por Amelino

Amelino é empreendedor, professor de biologia, focado na ciência nutricional e escultura corporal, dedicado ao movimento que tem como objetivo esclarecer verdades biológicas omitidas pela indústria alimentícia e farmacêutica, quebrar mitos, simplificar e mostrar as verdades sobre perda de peso, ganho de massa muscular, desintoxicação do corpo e estilo de vida saudável a todos que buscam viver mais e com melhor qualidade de vida e saúde estável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *